Acusado de sacar garrucha na Festa do peão de Rinópolis é preso por tráfico e porte ilegal arma

18/12/2023 08h39
Por Bastos Já , Rinópolis (SP)
Acusado de sacar garrucha na Festa do peão de Rinópolis é preso por tráfico e porte ilegal arma (Foto: João Mario Trentini)

Um indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente depois de sacar uma garrucha para uma pessoa durante a Festa do Peão de Rinópolis (SP). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o acusado conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde foi indiciado e ficou a disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Segundo a Polícia Militar, durante policiamento pela Festa do Peão na cidade de Rinópolis, as equipes foram solicitadas por um visitante do evento que informou ter sido abordado por indivíduo que, após perguntar se a vítima fazia serviço de Uber e a mesma dizer que não, sacou de uma arma de fogo que carregava na cintura e apontou em sua direção. A PM destaca que a vítima aproveitou do momento em que pessoas se aproximavam do local e saiu rapidamente em direção da equipe policial que estava nas proximidades.

De posse das informações e características do indivíduo, foi realizado patrulhamento e apurado que o indivíduo havia adentrado em um micro ônibus que estava estacionado no quarteirão seguinte, sendo que o coletivo foi localizado e o acusado abordado. A Polícia Militar informou que ao realizarem a incursão no interior do micro-ônibus, com o emprego de lanterna, os PMs observaram que o indivíduo retirou um objeto da cintura e escondeu dentro de um cooler que estava no corredor do veículo.

Destaca a Polícia Militar que, após a abordagem, o indivíduo foi retirado para fora do veículo e submetido a busca pessoal, sendo localizado consigo um aparelho celular e a quantia de R$ 331,00 em notas fracionadas e, em vistoria no interior do ônibus, foi verificado que o objeto dispensado pelo acusado se tratava de uma arma de fogo, tipo garrucha dois canos, cromada, numeração suprimida, calibre 22 e municiada com dois cartuchos intactos. A PM acrescenta que em continuidade a busca veicular foi encontrado nos pertences do abordado uma saco plástico contendo várias porções cortadas de erva prensada semelhante a maconha.

A Polícia Militar complementa que o acusado, a exemplo da arma de fogo, droga e dinheiro, foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupâ e, após apreciação da delegada de plantão Luciana do Nascimento Zanella, o indivíduo foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecente e ameaça, permanecendo à disposição para ser apresentado em audiência de custódia. A droga, que foi confirmada ser maconha, pesou 40 gramas.

Participaram da ocorrência os policiais militares do Comando de Força Patrulha, 2º tenente Benini e cabo Becari, com apoio das equipes de Força Tática do 1º sargento Rogério, cabo Avellaneda e cabo Vagner e do 1º sargento Fantes, cabo Alan e soldado Mariotti.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular