A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de hoje (2), o lançamento do Protocolo de Atendimento da Violência contra a Mulher (baixe aqui).
No evento, estiveram presentes o Prefeito Márcio Cardim, Presidente da Câmara Municipal Éder do Nascimento Ruete, Dra. Ruth Duarte Menegatti e Dr. Marlon Roberth de Sales, entre outras autoridades locais.
O documento foi organizado pelo Poder Judiciário e Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa, Conselho Municipal de Assistência Social, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Polícia Civil, UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina e OAB - Ordem dos Advogados do Brasil de Adamantina.
O protocolo consiste em um instrumento de trabalho que organiza os fluxos administrativos de uma instituição ou setor interno ou externo, facilitando a comunicação entre os profissionais, estruturando as informações referente aos serviços e, ainda, fortalecendo o trabalho em rede.
As ações motivadas pelo Poder Judiciário para construção deste protocolo tiveram início em meados de 2020, considerando a necessidade local de resposta as demandas de violência contra a mulher que acontecem na cidade.