Adamantina continua registrando saldo positivo na geração de empregos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram registradas 402 admissões e 290 desligamentos, o que resultou em um saldo positivo de 112 vagas.
Os setores que mais contrataram foram o de serviços com 75 vagas, já o setor de indústria admitiu 21 pessoas e o setor de comércio criou mais 18 vagas. O valor de vagas criadas indica um aumento de aproximadamente 32% em relação ao mesmo período do ano passado.
O primeiro quadrimestre, período que vai de janeiro a abril de 2023, fechou com saldo positivo na geração de emprego em Adamantina. De acordo com os dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criadas 1811 vagas contra 1388 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 423 vagas.
O setor que mais contratou foi o de serviço, foram admitidas 821 pessoas e 579 foram desligadas, dando um saldo positivo de 242 vagas. Já no segmento da agropecuária, foram criadas 272 vagas e desligadas 40 pessoas, dando um saldo positivo de 232 vagas.
O setor industrial criou 237 vagas contra 215 desligamentos, o que deu um saldo de 22 vagas.
"Mais uma vez, o nosso município segue com bons índices quando o assunto é a geração de emprego e renda. Nossa secretaria está trabalhando para mostrar o potencial de Adamantina, seja por meio da ExpoVerde que é um gerador de grandes negócios ou como na Feira do Empreendedor que acontecerá em São Paulo. Estamos trabalhando para potencializar ainda mais os investimentos em Adamantina e como consequência a ampliação de emprego e renda", afirma Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico.