Em decisão divulgada nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Adamantina prorrogou até a próxima terça-feira (7) a vigência das medidas locais contra o novo coronavírus (Covid-19). A vigência inicial das medidas restritivas, conforme decretos anteriores, era até domingo (5).
A decisão desta sexta-feira, estabelecida no Decreto N° 6.125, de 03 de abril de 2020, afeta sobretudo o comércio, que continuará fechado, funcionando somente as atividades autorizadas e essenciais, com restrições e cuidados reforçados para não aglomerar pessoas e higiene
A tendência é que a Prefeitura de Adamantina aguarde a posição do Governo do Estado de São Paulo, em razão da vigência do decreto estadual de quarentena. As medidas fixadas para todos os 645 municípios paulistas valem inicialmente até a próxima terça-feira (7).
A decisão sobre eventual suspensão, flexibilização ou manutenção do decreto estadual deverão ser divulgadas pelo governo paulista na próxima semana, com possibilidade de ser reproduzida em Adamantina.
Em nota, a Prefeitura de Adamantina destaca que as medidas locais poderão ser avaliadas a qualquer momento, pede que haja colaboração e que as pessoas permaneçam em quarentena.