Um adolescente, de 13 anos, caiu em um buraco que se abriu em uma calçada da Avenida Dom Pedro 2º, no Jardim Universitário, em Rancharia (SP), nesta terça-feira (23), enquanto caminhava pelo local (veja o vídeo acima).
De acordo com familiares, o incidente foi no período da noite. Eles disseram à TV Fronteira que o menino passava pela via com outros amigos, quando o chão cedeu e ele caiu no buraco.
A guarda municipal e o Corpo de Bombeiros prestaram auxílio e retiraram o adolescente do buraco. Ele chegou a ser socorrido, mas não teve ferimentos graves.
Em nota à TV Fronteira, a Prefeitura de Rancharia esclareceu que o local onde o garoto sofreu a queda é uma galeria antiga de escoamento de água da chuva e que nos últimos anos não havia apresentado problemas.
Na manhã desta quarta-feira (24), foi feita uma obra de recuperação da galeria e, segundo o Poder Executivo, a equipe que esteve no local acredita que o incidente se deu por conta do desgaste com o passar dos anos.
“Desde a queda até o atual momento, a Prefeitura se colocou à disposição da família para qualquer suporte necessário”, concluiu.
Tive medo de ficar preso'
Adriana Novais Marani, que é a mãe do adolescente, disse ao g1 que a situação foi um grande susto.
"Na hora em que eu cheguei e o vi dentro do buraco, fiquei muito assustada. A gente só pensa no pior. Ele não estava conseguindo mexer a perna, fiquei com medo de ter quebrado algum membro ou até mesmo precisar de amputação, caso estivesse preso no buraco", falou.
Adriana ainda contou ao g1 que pessoas que passavam pelo local no momento do incidente ajudaram o seu filho a sair do buraco.
"A profundidade era de cerca de um metro, porque ele ficou somente com a cabeça para fora. Ainda bem que terminou tudo bem", acrescentou a mãe.
O adolescente falou ao g1 que sentiu medo quando ficou preso no buraco após a calçada ceder.
"Na hora em que eu caí, não chorei, mas depois, quando comecei a sentir dor na perna, eu comecei a chorar. Tive medo de ficar preso", disse o garoto ao g1.
O adolescente sofreu ferimentos na perna e no braço, passou por atendimento médico e já foi liberado.
Ele está bem.