Após 60 horas de desaparecimento, uma mulher, de 30 anos, foi encontrada caída e com ferimentos em um matagal às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Presidente Prudente (SP), na tarde desta segunda-feira (10).
A Polícia Civil suspeita de que ela tenha sido vítima de um acidente de trânsito e perdido o controle da motocicleta que conduzia, na madrugada do último sábado (8), quando trafegava pela rodovia, no sentido Pirapozinho (SP)– Presidente Prudente.
Após o resgate, a vítima, identificada como Clara Letícia Ribeiro da Silva, foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, para receber cuidados médicos. Ela apresentava lesões pelo corpo e estava desidratada.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local, que fica próximo ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente.
O delegado Rafael Guerreiro Galvão informou ao g1, na tarde desta segunda-feira, que a vítima, que trabalha como conselheira tutelar em Pirapozinho, foi encontrada com o uso do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e de drones que detectam calor.
"Rastreamos, inicialmente, pela Polícia Civil, a última zona que dava o celular dela e, com base nisso, o [Helicóptero] Águia, da Polícia Militar, veio e complementou as buscas. Foi encontrada sem conseguir falar, mas consciente. Fizemos algumas perguntas e ela mexia os dedos da mão e da perna, 'falando' que estava consciente. [Ela está com] algumas fraturas, foi um verdadeiro milagre. Está bem desidratada, formigas morderam [a vítima], mas é uma pessoa que vai sobreviver e, provavelmente, sem sequelas", disse.
Ainda conforme Galvão, o acidente ocorreu pois, “provavelmente, ela perdeu o controle” da moto que conduzia.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao HR.
Desaparecimento após festa
Uma amiga registrou, às 8h55 desta segunda-feira, um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho, relatando o desaparecimento da vítima.
Segundo o boletim, a conselheira tutelar estava em uma festa em uma casa, em Pirapozinho, onde havia ingerido bebida alcoólica e a família não queria que ela saísse dirigindo durante a madrugada do último sábado.
Mesmo assim, ela pegou os seus pertences e saiu da confraternização, por volta das 3h20, no sentido de Presidente Prudente, onde tem um apartamento.
A mulher desapareceu neste percurso e, desde então, amigos e familiares não conseguiram mais fazer contato com ela. As ligações feitas para o número de celular dela às vezes chamavam e em outras ocasiões caíam na caixa postal.
O boletim ainda mencionou que a conselheira tutelar ficava durante a semana em Pirapozinho e passava os fins de semana em Presidente Prudente.
Repercussão nas redes sociais
Amigos e familiares publicaram nas redes sociais mensagens em busca de Clara Letícia, após o desaparecimento da jovem.
Uma das postagens teve, até o momento, 80 comentários e mais de 150 compartilhamentos.