Aumento de mortes por Covid-19 faz com que 100 sepulturas sejam abertas no cemitério de Dracena

15/03/2021 09h42 De acordo com a Prefeitura, eram construídos no local cerca de 20 jazigos para serem utilizados no intervalo de um mês, porém, os óbitos dobraram.
Por Folha Regional, Dracena - SP
Aumento de mortes por Covid-19 faz com que 100 sepulturas sejam abertas no cemitério de Dracena (Foto: Claudinei Troiano / TV Fronteira)

A Prefeitura de Dracena informou, nesta sexta-feira (12), a abertura de gavetas no Cemitério Municipal. O secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, Ademar Alves Pereira, afirmou que o “plano de trabalho é abrir até 100 gavetas”.

Segundo Pereira, a “ação não é para causar pânico na população, mas sim uma iniciativa da Prefeitura em providenciar um serviço com maior dinamismo, para que não seja pega de surpresa”.

O secretário pontuou que, normalmente, eram mantidas abertas no cemitério cerca de 20 gavetas para serem utilizadas no tempo de um mês. Porém, como o “número de mortes na cidade dobrou, devido principalmente a questão da pandemia Covid-19, o serviço está sendo efetuado”.

Outro ponto que o secretário ressaltou é “com relação ao tempo, se começar um período chuvoso, o serviço não tem como ser realizado, mais um motivo para já estar ocorrendo”.

Até esta quinta-feira (11), Dracena registrou 110 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular