Birigui registra aumento de 14,8% nas exportações durante o primeiro trimestre de 2023

28/04/2023 08h36 Destaque foi para os calçados de borracha ou plástico, com 30,6% do total exportado. Países que mais contribuíram para o resultado foram Canadá, Arábia Saudita e Equador.
Por G1, Birigui (SP)
Birigui registra aumento de 14,8% nas exportações durante o primeiro trimestre de 2023 (Foto: Reprodução)

No primeiro trimestre de 2023, Birigui (SP) registrou crescimento de 14,8% nas exportações, na comparação com mesmo período de 2022. O valor comercializado em produtos locais com países estrangeiros passou de US$ 10 bilhões para US$ 12 milhões.

Segundo os dados do Observatório Econômico da Prefeitura Municipal de Birigui, 41 países adquiriram, de janeiro a março deste ano, mercadorias das empresas da cidade.

Dentre os principais produtos que contribuíram para o aumento, o destaque foi para os calçados de borracha ou plástico: 30,6% do total exportado. Os transformadores elétricos também superaram as expectativas em negociações, com crescimento de 24%.

Ainda conforme os dados do Observatório Econômico da Prefeitura Municipal de Birigui, os países que mais contribuíram para o aumento expressivo nas exportações foram Canadá, Arábia Saudita e Equador. Paraguai, Rússia e Grécia também ajudaram no resultado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular