Uma situação inusitada chamou a atenção de populares, pouco antes das 8h desta quinta-feira (14), na região do Parque dos Pioneiros, em Adamantina. Um lobo-guará foi visto circulando pelo local, na altura da Rua Sebastião Rombaldi, e acabou se refugiando em uma casa na Alameda Dr. Francisco José de Azevedo, nas proximidades das quadras de areia.
O primeiro a avistar o animal foi o educador físico Macalé Peres, que foi surpreendido. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, que por sua vez mobilizou o Corpo de Bombeiros.
O policiamento miliar e o Corpo de Bombeiros foram até o local e confirmaram se tratar de um lobo-guará. O animal se refugiou na garagem de uma casa e os Bombeiros conseguiram captura-lo, em segurança, com o emprego de instrumentos próprios.
O lobo-guará foi acomodado em uma gaiola própria e compatível com seu tamanho e levado a Posto de Bombeiros, que acionarão a equipe da Polícia Militar Ambiental para a retirada do animal e fazer a soltura em seu habitat natural. Assustado, o animal não apresentava sinais de agressividade.