Três brinquedos, balanços, destinados a cadeirantes, foram travados com corrente e cadeado, no Parque dos Pioneiros, onde estão instalados dois equipamentos e no Campo do Marroco, onde há um equipamento instalado. A medida foi adotada pela Prefeitura de Adamantina depois da fatalidade ocorrida no domingo (27), quando uma criança morreu ao ser atingida por um desses aparelhos, no Parque dos Pioneiros.
Com a medida, os três equipamentos ficam temporariamente fora de uso e não há previsão de que sejam reabilitados, o que vai depender da validação das questões de segurança e até mesmo se haverá decisão pela permanência dos mesmos, o que pode depender do transcurso das investigações e apuração de eventuais responsabilidades decorrentes da fatalidade.
A investigação sobre a tragédia vai ser conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da PolÃcia Civil de Adamantina, que tem atribuições voltadas à s crianças e adolescentes.
Segundo declarações da delegada PatrÃcia Tranche Vasques, o inquérito vai reunir depoimentos dos familiares, testemunhas que presenciaram a fatalidade e dos policiais e bombeiros que prestaram socorro à criança.
Serão juntados ainda o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) e da perÃcia no equipamento realizada pela PolÃcia CientÃfica.