A Câmara de Dracena aprovou requerimento de autoria dos vereadores, solicitando aos deputados estaduais que atuam na região, intercederem junto ao governador Geraldo Alckmin, para garantir assinatura do aditamento do contrato com a empresa que opera a balança na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena.
O objetivo é que a balança continue funcionando, mantendo os cerca de 34 empregos que gera para moradores de Dracena, além da preservação do pavimento asfáltico da rodovia que passou por reformas há cerca de três anos. “A desativação da balança seria um retrocesso muito grande”, avalia.
O deputado Ed Thomas marcou para esta quinta-feira, 31, em São Paulo, audiência com a superintendência do DER com objetivo de buscar soluções.
O requerimento aprovado pela Câmara é dirigido também aos deputados estaduais, Reinaldo Alguz, Ricardo Madalena, Campos Machado, Davi Zaia e Aldo Demarchi, à superintendência e Divisão Regional do DER de Presidente Prudente.
Parra lembra que o prazo da empresa terceirizada para operar a balança, encerrou em setembro de 2016, cinco anos após a inauguração.
“No ano passado, a Câmara já havia aprovado uma moção com o mesmo pedido de aditamento do prazo do contrato para manter o serviço da balança”, explica
“Esse aditamento foi feito por um ano e vencerá em setembro, estamos pedindo novamente a prorrogação do prazo, até que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), conclua a análise que está fazendo no edital de contratação da empresa e um novo contrato seja assinado”, informa Parra.
DER-O diretor do DER de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, explicou que o órgão (DER) está tomando as providências necessárias para o aditamento de contrato atual por mais um ano de forma emergencial até que um novo seja assinado e a balança continue funcionando normalmente.
A balança, localizada em Dracena, no sentido a Junqueirópolis faz a pesagem dar cargas transportadas em caminhões e carretas que trafegam no sentido do Mato Grosso do Sul a São Paulo.
Fonte: Portal Regional