A Câmara Municipal de Salmourão recebeu no mês de agosto uma denúncia protocolada pelo servidor Luís Carlos do Carmo, motorista de ambulância, por perseguição política e abuso de poder contra o prefeito Ailson José de Almeida.
O Presidente da Casa de Leis de Salmourão, Leandro de Paula, durante uma sessão camarária, formou uma comissão de vereadores através de sorteio para que a denúncia fosse apurada.
Após investigação, a comissão formada pelos vereadores Dedinho (DEM) Diego Delmore (PV) e Wesley Barbosa (PSDB), chegou à conclusão de que o processo deveria ser arquivado por não existir provas contra o prefeito.
Durante as investigações o denunciante apresentou junto à comissão um Boletim de Ocorrência registrado contra o prefeito por perseguição política. O B.O. foi fundamental na decisão do relator do caso, o vereador Diego Demore.
Segundo o relator, o Boletim de Ocorrência feito pelo denunciante Luís Carlos foi arquivado na Polícia Civil e isso acabou colaborando para que fosse tomada a decisão de arquivamento do caso também na Casa de Leis.
Diego Delmore aproveitou para orientar que pessoas que ocupam cargos comissionados recebam uma preparação através de cursos para lidar com situações extremas, podendo prevenir estas discussões e futuras denúncias deste quesito.