Uma cadela foi encontrada na manhã deste domingo (24) com uma grave lesão na pele, na manhã deste domingo (24), em Flórida Paulista.
Ela foi localizada por uma moradora da cidade - Sueli Fernandes -, que divulgou imagem do animal ferido nas redes sociais e iniciou uma mobilização que alcançou o médico veterinário Junior Borges, que realizou o atendimento emergencial à cadela.
O animal foi levado à clínica veterinária, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico que durou mais de quatro horas. Parte da pele do animal foi deslocada do dorso do animal, porém ficou presa ao corpo. O ferimento pode ter sido causado por ação humana, atropelamento ou outro tipo de acidente.
No atendimento, o animal recebeu cuidados profissionais especializados. O médico veterinário Junior Borges medicou a cadela, realizou a limpeza de toda a área ferida e realizou um procedimento para reimplantar a pele deslocada, que recebeu pontos em "U".
Por não ser possível avaliar o tempo que o animal ficou com o ferimento exposto, a recuperação e recomposição da área reconstituída dependerão da resposta do organismo da cadela. Agora, o animal está sob cuidados e em recuperação.