Um homem de 53 anos foi internado em estado considerado grave devido a queimaduras causadas após uma explosão ocorrida ao acender uma churrasqueira. O caso foi comunicado e registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP), neste domingo (1º).
A esposa da vítima foi à unidade e informou aos policiais que, na data anterior, ao acender uma churrasqueira de tacho na casa de um amigo, houve uma explosão de álcool, e o homem sofreu queimaduras no rosto e nos braços.
A vítima foi socorrida por amigos e levada ao Hospital Regional (HR), onde foi internada “em estado grave”, de acordo com o Boletim de Ocorrência.
Ainda conforme o boletim, a mulher foi informada pelo HR sobre a necessidade do registro do fato, pois o homem precisava ser transferido para a cidade de Guaratinguetá (SP), onde há leito especializado para tratamento em queimaduras.
Conforme a Polícia Civil, em finais de semana é recorrente o registro de acidente ao utilizar álcool para acender churrasqueira, geralmente causado quando a pessoa, achando que o fogo não pegou, joga mais álcool e causa a explosão.
O HR informou que o paciente deu entrada no Pronto-socorro da unidade no sábado (31) à noite, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional.
Após esse primeiro atendimento, foi necessário transferi-lo, devido à gravidade das queimaduras, para a Santa Casa de Guaratinguetá (SP), que é referência nesse tipo de especialidade, via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).