Uma chuva forte assustou os moradores de Tupã na madrugada deste domingo (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito ocorrências de quedas de árvores foram registradas por conta dos fortes ventos.
Ainda segundo a corporação, algumas placas de sinalização caíram e pontos da cidade ficaram alagados. Moradores de parte da zona leste foram os mais prejudicados com o temporal, ficando sem energia por um tempo, mas a Companhia de Energia Elétrica foi acionada e o problema foi resolvido. Neste local, foi possível observar árvores caídas, casas destelhadas e fios de alta tensão rompidos.
No "piscinão" localizado na Rua Domingos Piva, a água subiu no limite e chegou a causar danos no alambrado da AMAE II. O local precisou ser interditado e sinalizado. Como sempre ocorre, o pontilhão da Avenida Lélio Piza, não havia condições para passagem de veículos devido ao lago que se formou.
Na Rua Marília diversas fachadas de lojas foram danificadas, e um painel de led, próximo a igreja São José, caiu com a força do vento.
Moradores de alguns bairros da cidade, como Vila Inglesa, COHAB Cris e imediações da Avenida Lélio Piza, chegaram a mencionar nas redes sociais que choveu granizo.
A Prefeitura Municipal trabalha em esquema de mutirão, para tentar limpar as ruas da cidade, sendo que há previsão de mais chuva para a tarde desta segunda-feira.
No entanto, apesar dos estragos materiais, os bombeiros informaram que não houve vítimas.