Uma cerimônia religiosa com bispo da Diocese de Marília, dom Luiz Antônio Cipolini, na manhã do último domingo (21), marcou a inauguração da capela São Francisco e Santa Clara, na Clínica PAI Nosso Lar.
A solenidade reuniu padres, diácono, seminaristas, religiosos e religiosas de Adamantina e da Diocese de Marília, como também autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário da cidade.
Os participantes da celebração foram recebidos pela diretoria, colaboradores e pacientes da Clínica, e pelo gestor espiritual da instituição, frei Conrado Rocha, designado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.
A capela ocupa o recuo de um dos corredores que interligam os pavilhões e setores da Clínica, como um espaço de refúgio, orações, reflexões e celebrações. O local foi preparado em cada detalhe, com características e simbolismos próprios da filosofia franciscana.
A Clínica PAI Nosso Lar é uma instituição de saúde mental que atende pacientes de cidades da região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília. Todo o atendimento é via SUS. Recentemente, tem vivido uma série de investimentos e melhorias.