O setor de Obras e Almoxarifado da Prefeitura de Mariápolis liberou para o fluxo de veículos a terceira ponte, das sete de concreto que estão sendo executadas no município.
A importante obra ocorreu no distrito Mourão, na Estrada MRP-010 córrego Bacuri, de acesso a Flórida Paulista. A ponte recebe o nome do pioneiro do distrito Delphino Belloni.
A antiga ponte de madeira sempre foi um problema, que devido às chuvas sempre acabava sendo levada pelas águas, porém agora a dificuldade foi resolvida definitivamente.
É importante ressaltar que a obra das setes pontes, além de ter um valor elevado em relação a outros convênios já conquistados pela Prefeitura Municipal de Mariápolis, sem dúvidas é o maior investimento da história na zona rural, na qual beneficia os produtores, pecuaristas, transporte escolar e demais usuários.
O recurso foi liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município. O montante é de R$ 2.550.586,38.
A empresa responsável pela execução é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda que continua no município executando as demais pontes, inclusive as obras estão a todo vapor na tão sonhada ponte da Fortuna.