Marília (SP) já registrou mais de 1,2 mil casos de dengue até as duas primeiras semanas de fevereiro de 2024. As informações são do Painel de Monitoramento Epidemiológico do Estado de São Paulo.
Os números mostram um aumento significativo se comparados a janeiro deste ano, quando foram registrados 347 casos da doença. Nas duas primeiras semanas de 2024, o número era de 62 casos.
A cidade chegou a decretar estado de emergência para enfrentar o avanço da doença no município. A medida foi publicada no dia 6 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, após a segunda morte pela doença no ano ser confirmada.
Neste sábado (17), equipes da Secretaria Municipal da Saúde realizaram um mutirão de visita nos bairros da zona norte da cidade, que vão receber a nebulização a partir de terça-feira (20). A ação tem duração prevista de quatro semanas.
Ao todo, aproximadamente 30 agentes percorreram as residências dos bairros Castelo Branco, Prolongamento do Palmital, Jânio Quadros, Jardim Sasazaki, Cerqueira César, Juscelino Kubitschek, Alcir Raineri e outros da região.
As visitas aos fins de semana têm como objetivo vistoriar as residências inacessíveis durante a semana, quando os moradores estão trabalhando. Segundo a prefeitura, cerca de 40% das casas da região ainda não foram vistoriadas.