A PolÃcia Civil de São João do Pau d'Alho, cumpriu na manhã desta sexta-feira (23), um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, em desfavor de um comerciante, de 58 anos, acusado de na noite de 11 de fevereiro de 2018, por volta das 22h50, ter tentado matar, mediante golpes de faca, um auxiliar de serviços gerais, de 32 anos.
Durante os trabalhos investigativos, ficou esclarecido que o autor, que possui um bar na cidade, teria discutido com a vÃtima em razão de ela ter fumado no interior do estabelecimento comercial e também ter urinado na calçada em frente ao local. A situação teria sido o que motivou a prática delituosa.
Com o intuito de apurar os fatos, foi instaurado inquérito policial e após a colheita preliminar de provas, que apontavam para o comerciante como sendo o autor dos fatos, a PolÃcia Civil representou pela decretação de sua prisão temporária pelo prazo de cinco dias, medida acolhida pela 1ª Vara da Comarca de Tupi Paulista.
As investigações seguem para a oitiva de testemunhas e demais atos policiais.
O acusado será encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardará preso, o término das investigações policiais. Em caso de necessidade, a prisão temporária poderá ser prorrogada por mais cinco dias ou convertida em prisão preventiva pela Justiça.
O crime
Um homem de 32 anos sofreu uma tentativa de homicÃdio ao levar golpes de faca no peito, em frente a um bar, na Avenida Evaristo Cavalheri, no Centro, em São João do Pau d'Alho.
Ao chegar à área, os policiais encontraram a vÃtima no meio da rua com ferimentos do lado direito do peito. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Tupi Paulista, onde permaneceu sob cuidados médicos, segundo informações da PolÃcia Civil de Dracena.