O corpo do jogador Riuler, que faleceu vítima de infarto, aos 23 anos de idade, no Japão, chegará em Bastos no próximo dia 17.
A informações foi divulgada pelo pai do jovem, o bastense Carlos Roberto Faustino, na manhã desta quinta-feira, dia 9. O pai de Riuler disse que o tradutor do Time Shonan Bellmare (Thiago) e correspondente responsável pelo o translado do corpo do jogador brasileiro confirmou que conseguiu junto a uma empresa um voo, para fazer o translado.
O voo com o corpo de Riuler, que faleceu no dia 23 de novembro, sairá no dia 15 do Japão com destino a Guarulhos, onde chegará no aeroporto às 06h35 - no horário de Brasília - da manhã do próximo dia 16. O translado para a cidade de Bastos será realizado por uma funerária do Brasil contratada pelo clube japonês. O corpo chega em Bastos, na manhã do dia 17 e, após um velório breve, no Centro de Velório Municipal, será e sepultado no cemitério local.
Riuler
Riuler jogava no Shonan Bellmare, da primeira divisão do futebol japonês. O volante fez 11 jogos e deu uma assistência na atual temporada.
O jovem jogador iniciou nas categorias de base do São Paulo e ficou por um curto período. Depois, Riuler atuou no Coritiba entre 2013 e 2015. No último ano, ele trocou o Coxa pelo rival Athletico .
Os clubes rivais chegaram a dividir os direitos econômicos para uma eventual venda que não aconteceu. Riuler teve diversas convocações para a seleção brasileira de base.
Após quatro anos no Furacão, ele ainda passou pela formação do Internacional até se profissionalizar no Japão. Além do Shonan Bellmare, Riuler também atuou no FC Osaka.
Volante ainda acumula passagens por São Paulo, Inter e base da seleção brasileira. Atualmente, Riuler atuava no Shonan Bellmare, da primeira divisão do Japão.