Criança de sete anos cai em buraco com oito metros de profundidade em campo de futebol, em Martinópolis;

25/07/2023 08h09 Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate, no bairro Vila Alegrete.
Por G1, Martinópolis (SP)
Criança de sete anos cai em buraco com oito metros de profundidade em campo de futebol, em Martinópolis; Criança cai em buraco com oito metros de profundidade em campo de futebol, em Martinópolis (SP) (Foto: Aline Costa/TV Fronteira)

Um menino, de sete anos, caiu em um buraco de, aproximadamente, oito metros de profundidade, neste domingo (23), em um campo de futebol no bairro Vila Alegrete, em Martinópolis (SP)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava empinando pipa no local quando caiu no buraco. A corporação relatou que para o resgate do menino foi feita uma “cadeirinha” com uma corda e um dos bombeiros, com a ajuda da população e dos demais oficiais, desceu e abraçou o garoto. Logo depois, os dois foram puxados para fora do buraco.

A criança estava consciente, sofreu apenas ferimentos leves, como escoriações na perna direita, e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis.

O garoto deu entrada na sala de emergência às 16h06, levado pelo Resgate em companhia de tios, com escoriações pelo corpo. Ele foi submetido a exame de raios-x no quadril, nos membros e no tórax, sem apresentar fraturas. Depois de ficar em observação por seis horas, e após reavaliação médica, o menino foi liberado com orientações.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi sinalizado e o caso informado à Defesa Civil. O buraco possui cerca de 50 centímetros de diâmetro e pode ter sido causado por algum tipo de erosão.

A Prefeitura de Martinópolis informou à TV Fronteira que o buraco já havia sido tampado no início do ano.

A administração municipal alegou não saber o motivo pelo qual a tampa de concreto foi removida do local.

Além disso, o Poder Executivo pontuou que o departamento responsável já tomou as medidas necessárias e solucionou o problema do suspiro pluvial, disponibilizando outra tampa de concreto e jogando terra por cima.

Esse respiro serve para que os grandes volumes de água não danifiquem as galerias locais.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular