Contribuintes com dívidas com a Prefeitura de Rinópolis podem aderir ao PPD (Programa de Parcelamento de Débitos), que oferece a possibilidade de dividir o valor devido em até 36 vezes.
Segundo levantamento da Divisão de Tributação da Prefeitura, a inadimplência dos contribuintes com todos os tributos municipais e a taxa de água e esgoto chega ao valor de R$ 3.899.143,85.
“É um dinheiro que faz uma falta tamanha para a gestão. Toda arrecadação deveria estar em dia para conseguirmos revertê-la em obras e serviços essenciais”, pontuou o Chefe de Gabinete Municipal, Antônio Mansilha.
“Ter a arrecadação em dia não pode ser tratado como uma questão política, mas administrativa, e é assim que estamos encarando essa situação, pois Rinópolis necessita urgentemente de recursos para serem investidos em áreas fundamentais”, complementa.
O levantamento foi realizado no mês de janeiro, e vale destacar que os números saltam a cada dia devido ao acréscimo de juros. “O primeiro passo é a notificação por parte da Prefeitura. Esperamos que todas as pessoas notificadas estejam interessadas em regularizar suas dívidas, pois isso é muito mais vantajoso para o contribuinte e para o Município”, finaliza o Chefe de Gabinete.