Dracena é o segundo município da Nova Alta Paulista a fazer parte do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista

02/02/2023 06h28 Com a adesão de Dracena o CIOP passa a contar com 28 municípios do Oeste Paulista. Entre as atividades prestadas pelo Ciop, está a agilidade na contratação de profissionais para atuar na área da saúde nas prefeituras conveniadas
Por G1, Dracena (SP)
Dracena é o segundo município da Nova Alta Paulista a fazer parte do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Foto: Reprodução)

REGIÃO - Dracena (SP) e Presidente Venceslau (SP) passaram a integrar o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop). Com isso, a adesão ao grupo aumentou para 28 municípios que fazem parte da região de Presidente Prudente (SP).

Flora Rica já fazia parte do Consórcio e com a adesão de Dracena, o CIOP passa a ter agora dois municípios da Nova Alta Paulista.

Municípios integrantes do Consórcio:

Alfredo Marcondes (SP),

Álvares Machado (SP),

Anhumas (SP),

Caiabu (SP),

Dracena (SP),

Emilianópolis (SP),

Estrela do Norte (SP),

Euclides da Cunha Paulista (SP),

Flora Rica (SP),

Iepê (SP),

Indiana (SP),

João Ramalho (SP),

Martinópolis (SP),

Nantes (SP),

Narandiba (SP),

Pirapozinho (SP),

Presidente Prudente,

Presidente Epitácio (SP),

Presidente Bernardes (SP),

Presidente Venceslau,

Quatá (SP),

Rancharia (SP),

Regente Feijó (SP),

Rosana (SP),

Sandovalina (SP),

Santo Anastácio (SP),

Santo Expedito (SP) e

Taciba (SP).

“O ingresso de Presidente Venceslau e Dracena no consórcio mostra a referência regional que o Ciop vem se tornando em soluções práticas aos municípios. Dracena e Presidente Venceslau são municípios importantíssimos em nossa região, isso fortalece muito o potencial do consórcio e amplia ainda mais o raio de ação do consórcio”, comentou o prefeito de Álvares Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB), que é o presidente do Ciop.

O consórcio oferece serviços que auxiliam as prefeituras nas mais diversas atividades, como na área da saúde pública, que possibilitam agilidade na contratação e melhoria das prestações de profissionais como médicos, farmacêuticos e psicólogos, que podem ser admitidos através do grupo intermunicipal.

Segundo o Ciop, a entrada de mais dois municípios do Oeste Paulista no consórcio fortalece as atividades que são prestadas e abre a possibilidade de ampliação de projetos.

Outra atividade importante oferecida para os conveniados é o Projeto ConSim, que tem o objetivo de orientar tecnicamente os consórcios públicos de municípios que buscam desenvolver seus serviços de inspeção de produtos de origem animal, visando à inclusão no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular