Empresários de Adamantina se mobilizam para a realização de um ato púbico nesta quinta-feira (25), a partir das 14h, na Praça Élio Micheloni, centro da cidade, onde fazem cobranças de medidas, pedem informações ao poder público e solicitam apoio ao comércio, que desde 22 de março do ano passado funciona com restrições e portas fechadas.
Na divulgação feita pelos empresários, são listados quatro tópicos centrais, acrescido de um quinto, o que foi contado por um dos mobilizadores. No primeiro deles, informam que no local haverá ponto de arrecadação de alimentos que serão doados para famílias em vulnerabilidade social, de Adamantina. A arrecadação já foi iniciada e deve ser ampliada.
No segundo tópico, cobram informações e maior detalhamento sobre os R$ 11 milhões de recursos públicos gastos com a Covid-19 em Adamantina, conforme divulgou o SIGA MAIS em 9 de fevereiro passado.
No terceiro tema da pauta do ato os empresários questionam se o poder público irá compensar a cobrança de impostos que não foi interrompida no período em que o comércio está funcionando com restrições e portas fechadas.
No quarto ponto da pauta o grupo informa que vai protocolar ofício ao Poder Público Municipal, para a reabertura do comércio. Desde ontem (23), a Prefeitura de Tupã autorizou a reabertura do comércio na cidade, mesmo na fase emergencial do Plano SP.
No quinto tópico da pauta, os empresários pedem que seja intensificada a vacinação dos moradores.
Os empresários orientam que os participantes usem máscaras e mantenham distanciamento seguro no local.