Uma empresa foi multada em R$ 6,6 mil pelo corte sem autorização de 22 árvores nativas, em um terreno localizado na cidade de Adamantina.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, uma patrulha rural realizou vistoria em um terreno localizado no bairro Itamarati, onde houve o corte de 22 árvores nativas das espécies paineira (chorisia speciosa) e pau formiga (triplaris brasiliana). As árvores possuíam diâmetro altura do peito (Dap) que variavam de 10 a 30 centímetros.
A equipe policial se deslocou até a empresa proprietária do terreno e questionou o representante quanto a autorização para o corte dos espécimes, porém, ele alegou desconhecer a necessidade.
Diante dos fatos, foi elaborado em desfavor da empresa um auto de infração ambiental por explorar espécies nativas plantadas, correspondente a 22 árvores, mediante corte isolado com multa simples no valor de R$ 6,6 mil.
A ocorrência infringiu o artigo 53 da resolução SMA 48/2014 e não foi apresentada à autoridade judiciária por não haver tipificação penal.
O material lenhoso, que ainda não havia sido amontoado e escoado, totalizou oito metros cúbicos, foi apreendido e depositado no local da infração, ainda conforme a corporação.