Escola Estadual José Firpo de Lucélia terá aulas em período integral a partir de 2021

09/12/2020 06h07 De acordo com o Governo do Estado, no total as 1.064 escolas do programa terão 542 mil vagas em todo o Estado de São Paulo – o que corresponde a 15% da rede.
Por Folha Regional, Lucélia - SP
Escola Estadual José Firpo de Lucélia terá aulas em período integral a partir de 2021 .

A Escola Estadual José Firpo, de Lucélia, está entre as 400 escolas estaduais que passarão a fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI) a partir do ano que vem.

O anúncio sobre as novas escolas que migrarão para esse formato de ensino foi feito pelo governador João Doria e o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares no começo deste mês. Na área da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina, quatro escolas estaduais estão inseridas nesse pacote das 400 escolas de todo Estado.

A Escola Estadual José Firpo manifestou interesse em aderir ao programa e obedece aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

“A política de ensino em tempo integral é prioridade para o nosso governo. A nossa meta de mil escolas para 2023 já foi alcançada com a adesão destas 400 novas unidades”, destaca Rossieli Soares.

O Programa de Ensino Integral (PEI) já estará em funcionamento no próximo ano letivo de 2021 na Escola Estadual José Firpo, de Lucélia. De acordo com o Governo do Estado, no total as 1.064 escolas do programa terão 542 mil vagas em todo o Estado de São Paulo – o que corresponde a 15% da rede.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular