O estádio municipal Alonso de Carvalho Braga, o "Alonsão”, pode ser interditado nesta quarta-feira (30), pela falta do laudo técnico de segurança e de combate e prevenção à incêndios, que deveria ser entregue pelo Corpo de Bombeiros até a data na Federação Paulista de Futebol.
A equipe de reportagem do TupãCity entrou em contato com o Tupã Futebol Clube, que explicou que o Corpo de Bombeiros já havia enviado o laudo técnico para a Federação. Contudo, a entidade alegou que o documento não chegou.
"O laudo havia sido entregue para a Federação. Mas, eles alegaram que não receberam. Já entramos em contato com o Corpo de Bombeiros para verifiquem e agilizem esta entrega”, explicou.
Entenda
No final de 2019, o estádio passou por diversas reformas, onde as principais adequações de segurança, prevenção e combate a incêndios, foram realizadas.
Além da implantação de corrimãos, escadas intermediárias em arquibancadas, revisão da parte elétrica, revisão e instalação de saídas de emergência e a pavimentação na área externa, no estacionamento e alojamento.
Vale lembrar que o projeto de AVCB exigido compreendia o Estádio, Ginásio e a Praça do Estádio, onde as 3 edificações precisaram ser adequadas.
A Secretaria municipal de Planejamento, Obras e Trânsito informou que foram aproximadamente R$ 300 mil investidos para adequação do local e o AVCB já está vigente desde o dia 19 de agosto de 2020.