O cronograma de apresentações da Virada SP foi divulgado, na tarde desta quarta-feira (20), pela Prefeitura de Adamantina (SP). O evento ocorre nos próximos dias 13 e 14 de agosto.
Os 19 shows serão distribuídos por três locais da cidade e, além das apresentações musicais, o festival também contará com ações de yoga, meditação, stand-up de comédia e intervenções urbanas.
Será o retorno das apresentações presenciais, pois, devido à pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos o evento foi exclusivamente virtual.
Fafá de Belém, Odair José, Los Kandangos e Orquestra de Viola Caipira são alguns dos espetáculos que farão parte da grade de apresentações.
Veja abaixo o cronograma completo:
Virada SP em Adamantina
A diretora-geral da Organização Social de Cultura Amigos da Arte, entidade que é a gestora do evento, Danielle Nigromonte, falou sobre o apoio da Prefeitura na realização do festival.
“A participação da Prefeitura de Adamantina foi fundamental para o sucesso do evento, é uma forma de incentivar a produção cultural e, ao mesmo tempo, trazer a população do entorno para conhecer mais a cidade e se divertir com a programação especial que desenvolvemos em parceria”, afirmou Danielle.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei, enfatizou a importância da Virada SP para a história de Adamantina.
“Será um marco na nossa história cultural e toda a população irá ganhar com espetáculos de muita qualidade. Um trabalho sério da Amigos da Arte, governo e Prefeitura”, acrescentou o secretário.
De acordo com o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (União Brasil), o evento irá proporcionar geração de emprego e renda ao município.
“Essa é mais uma ação que vem para gerar emprego e renda. Nosso objetivo é trazer a região para cá. Temos certeza de que o evento será um sucesso”, complementou o prefeito.
O que é a Virada SP?
A Virada SP é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente.
As atividades acontecem durante 24 horas consecutivas em espaços públicos e privados. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.
Em 2020 e 2021, o evento assumiu o formato virtual, em função do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, mas manteve a parceria com cidades selecionadas, sempre por meio de chamadas públicas.
Neste ano, a Virada SP volta ao modo presencial em 22 cidades paulistas.
Adamantina participa de forma inédita do evento.