Na rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes, na ponte sobre o Rio do Peixe, está faltando manutenção e as condições são precárias, segundo relato de motoristas.
O local é divisa das regiões administrativas de Presidente Prudente e Assis, um trecho bem movimentado inclusive por caminhões carregados que trafegam entre Bastos e Rancharia.
O trecho preocupa os usuários: uma ponte que está sem barreira de proteção em uma de suas laterais. De acordo com relatos, o problema não é recente.
Até existe sinalização no local mas a noite não é suficiente para alertar sobre o perigo existente. Se algum motorista perder o controle do veículo, não há barreira nenhuma e o veículo pode acabar caindo direto no rio. Algumas das placas inclusive que alertam sobre o perigo, encontram-se caídas e danificadas.
Os usuários esperam que quem tem responsabilidade sobre a ponte, conserte o que falta para que os motoristas tenham mais segurança.
A redação do Fronteira Notícia entrou em contato com o DER que em nota informou que o projeto para reparação da ponte já está em andamento, os técnicos já vistoriaram o local mas não informou nenhum prazo.