Um avião de pequeno porte caiu no quintal de uma casa, em São José do Rio Preto (SP), nesta segunda-feira (9). Caique Caciolato, morador em Rio Preto, filho de um comerciante que reside e tem empresa em Tupã e outras duas pessoas morreram no acidente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas que estavam dentro da aeronave morreram: Caique Caciolato, Allyson Lima dos Santos Verciano e Wullian Rayes Sakr, que consta no site da Anac como proprietário do avião.
A queda do monomotor aconteceu no inÃcio da tarde desta segunda-feira (9). Todas as vÃtimas que estavam dentro da aeronave tinham saÃdo de Tangará da Serra (MT), na manhã desta segunda-feira, com destino ao aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto.
O avião caiu a cerca de 300 metros da pista, no bairro residencial Alto Rio Preto. Ninguém que estava no imóvel ficou ferido.
As vÃtimas:
- William Rayes Sakr, empresário, 58 anos
William era o proprietário do monomotor prefixo PT-DDB, de fabricação da empresa Beech Aircraft. O empresário era dono de três hotéis em Penápolis e um em São José do Rio Preto (SP). Segundo informações dos bombeiros, era ele quem pilotava o monomotor.
- Allyson Lima Verciano, médico, 33 anos
O médico trabalhava como cirurgião cardÃaco. Dois dias antes do acidente ele fez um vÃdeo de um pouso em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, onde a famÃlia mora. Segundo Moisés Verciano dos Santos, tio de Allyson, o sobrinho foi para Mato Grosso na sexta-feira (6), acompanhado da irmã de William e CaÃque. O objetivo da viagem era comemorar o aniversário da irmã e instalar a franquia de uma loja de açaà em Tangará da Serra.
- Caique Caciolato, empresário, 25 anos:-
O empresário era dono de restaurantes em São José do Rio Preto e estava abrindo a franquia da uma loja de açaà em Tangará da Serra.
Horas antes do acidente, CaÃque postou em seu perfil no Facebook, um foto tirada durante o voo, em que ele escreveu: "Bom dia". A postagem recebeu centenas de reações desde que o acidente foi noticiado.
O acidente
O avião caiu na casa de número 274 da rua Noruega, a cerca de 300 metros do aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, onde pousaria, depois de sair de Tangará da Serra (MT). Não há informações sobre o que causou a queda.
A direção do aeroporto de Rio Preto informou que a aeronave tinha partido para a cidade matogrossense na sexta-feira e estava retornando nesta segunda.
As imagens mostram que o bico do avião se chocou no quintal da residência. Parte da asa ficou dentro da piscina.
Segundo o site da Anac, a aeronave, de prefixo PT-DDB, é um monomotor da empresa americana Beech Aircraft e está com a matrÃcula regular junto ao órgão.