Final de semana é marcado por várias ocorrências de foco de incêndio em Osvaldo Cruz e região

14/09/2020 09h04 Incêndio na SP-294, no Bairro Jangada, já dura mais de 30 horas.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Final de semana é marcado por várias ocorrências de foco de incêndio em Osvaldo Cruz e região (Foto: Fernando Romani / Cedida)

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho neste final de semana em Osvaldo Cruz e região, quando foram registradas várias ocorrências de focos de incêndio. Cerca de 15 ocorrências de fogo em mato foram atendidas pelos bombeiros de Osvaldo Cruz e Adamantina neste final de semana. 

A estação do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz teve muito trabalho para combater vários focos na área urbana e rural do município. O primeiro foi na manhã deste sábado (12), em uma propriedade rural próximo ao bairro 3 Casas. Já no período da noite os bombeiros começavam uma maratona para combater vários focos, o primeiro foi na Vila Esperança próximo a linha férrea, logo depois na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, próximo a Iacri foi registrado um incêndio de grandes proporções. Durante o atendimento desta ocorrência, moradores do bairro Valter Sivieiro acionaram os militares para combater um incêndio em uma área verde do bairro.

Após combater o incêndio no Bairro Valter Sivieiro, outro incêndio de grandes proporções foi registrado atrás do presídio de Osvaldo Cruz, incêndio este que contou com trabalhos do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, Corpo de Bombeiros de Adamantina, e caminhão Pipa da Prefeitura de Osvaldo Cruz. Este incêndio demorou cerca de 7h para ser combatido. 

Já na madrugada deste domingo (13), durante os trabalhos na região do presídio, outro incêndio acontecia no Bairro Jangada, na SP-294, divisa de municípios, destruindo várias propriedades. A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi informada que este incêndio do Jangada ainda está em andamento. Na manhã desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros, com ajuda de voluntários, fez vistoria aérea com a utilização de um drone. Esta ocorrência dura mais de 30 horas.

A Defesa Civil e funcionários do setor do almoxarifado de Osvaldo Cruz trabalharam em quase todos as ocorrências.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve em alguns destes focos, principalmente na SP-294, e segundo algumas pessoas que residem nas proximidades, um motoqueiro veio de Iacri até Adamantina ateando fogo e deixando o local. As autoridades não confirmaram o fato e a Polícia Civil passa a investigar.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular