Depois de paralisação dos serviços, foram retomadas no mês de fevereiro pela empresa contratada, as obras de terraplanagem no terreno onde serão construídas 101 casas populares em Flórida Paulista.
Agora que os serviços de terraplanagem estão sendo executados a todo o vapor, iniciaram a construção das moradias do novo conjunto habitacional. Nossa reportagem esteve esta semana no canteiro de obras, onde constatamos as primeiras moradias sendo iniciadas, através da construção do radie (base concreto), sendo que após começarão a colocação dos blocos que já estão no canteiro de obras.
A empresa contratada pelo Governo do Estado, que venceu o processo licitatório - a Leman Construções e Comércio S.A. da capital paulista -, está com o trabalho a todo a vapor na área total de 43.939,00 m² localizado no início da estrada para o bairro Santa Lina.
De acordo com informações da CDHU - que é o órgão do Governo do Estado responsável pela obra e que contratou a empresa -, os trabalhos serão acelerados para que possa recuperar o tempo uma vez que está com o cronograma atrasado.
O prefeito Fróio ressaltou que a Prefeitura Municipal cobrou a CDHU - que é a responsável pela obra - sendo que a empresa foi contratada diretamente pelo Governo do Estado. "A Prefeitura doou o terreno e preparou toda a documentação, porém é o Governo do Estado que executa a obra", ressaltou o prefeito.
No canteiro de obras estão homens e máquinas trabalhando a todo o vapor, buscando acelerar os trabalhos para recuperar o cronograma do projeto. As moradias que serão construídas estarão dentro do novo padrão do Governo do Estado, com laje, piso, aquecedor solar e outros benefícios e o conjunto habitacional será entregue com toda a infraestrutura pronta, ou seja, luz, água e pavimentação.