Através de notificação, a Prefeitura Municipal de Flórida Paulista está solicitando a empresa Rumo Logística, concessionária da ferroviária, para que tome as providências necessárias para a limpeza da linha do férrea e faixa de domínio, em razão do número elevado de casos de dengue no município.
A notificação assinada pelo prefeito Wilson Fróio Júnior foi enviada para a Rumo Logística no último dia 21 de março (terça-feira).
Na notificação, a Prefeitura ressalta que “após diversas denúncias anônimas e devidas verificações desta municipalidade, que constatou a veracidade das denúncias, informamos que a concessionária ferroviária Rumo Logística, tem o dever de fazer a devida limpeza onde encontram-se a linha do trem, no prazo máximo de 10 dias, nos termos da Lei Municipal nº 39 de 12 de novembro de 2017”.
A Prefeitura ressalta que o “não atendimento da referida notificação no prazo estabelecido causará a tomada das devidas providências legais”.
Ainda, a Prefeitura informa que a empresa se encontra sujeita a multa e a devida sanções legais, contando a partir do prazo máximo citado em caso de não observância da notificação.
“Desta forma, a fim de evitar mais transtornos, notificamos no sentido de promover a limpeza da linha ferroviária de forma amigável e extrajudicialmente”, finaliza a notificação emitida pela Prefeitura.