A Força Tática da PolÃcia Militar prendeu por volta das 10h30 desta segunda-feira (6), em Flórida Paulista, S. D., de 27 anos, acusado pelo crime de tráfico de entorpecentes.
De acordo com o histórico apresentado na Delegacia de PolÃcia de Flórida Paulista, durante patrulhamento ostensivo e preventivo, os Policiais se depararam com o indiciado, que estava sentado em frente a sua residência e que, ao avistar a guarnição, passou a se portar de maneira estranha, motivando a abordagem, uma vez que era de conhecimento das equipes de que S. D. estaria promovendo o tráfico de entorpecentes pelo local.
Abordado e revistado, nada de ilÃcito foi encontrado em poder do mesmo. Ele franqueou a entrada dos Policiais para uma vistoria em sua residência, onde, após uma ampla varredura, foram localizados alguns invólucros de maconha, escondidos atrás de uma geladeira.
Diante do forte indÃcio de que poderia haver ainda mais entorpecentes no interior e no quintal da residência, foi solicitado o apoio do Canil Setorial, que com o Cão PM Zeus, localizou outros 55 invólucros de maconha embalados com papel alumÃnio que estavam escondidos entre telhas no quintal e prontos para a venda, caracterizando o crime de tráfico de entorpecentes.
Ainda segundo informou a PolÃcia Militar, S. D. foi apresentado ao delegado, Dr. Hilton Testi Renz, que ratificou a prisão em flagrante, permanecendo o mesmo à disposição da Justiça e que posteriormente seria transferido para a Cadeia Pública de Adamantina.
O peso total do entorpecente foi de 490 gramas, que também permaneceram sob custódia da PolÃcia Civil.