Visando a geração de empregos, além de proporcionar mais qualificação profissional aos munícipes de Salmourão, a prefeita interina Sônia Gabau elabora projeto de lei para criação da Frente de Trabalho Municipal.
Similar ao programa do Governo do Estado, a proposta do Poder Executivo quer contribuir com a melhoria de renda dos cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social decorrentes do momento econômico adverso ocasionado pela pandemia de covid-19.
O projeto a ser encaminhado para análise da Câmara Municipal proporcionará a criação de 50 empregos de serviços gerais. Além da bolsa-auxílio, os participantes serão incluídos em curso de qualificação profissional ou alfabetização. Todo o programa será custeado com recursos municipais.
Os critérios para participação e o formato da inscrição serão divulgados em breve, pela Prefeitura, após análise da proposta pelo Legislativo municipal.
“A necessidade de emprego em nosso Município é recorrente e urgente. Por isso, o poder público atua para proporcionar mais trabalho para população, seja por meio deste novo programa ou atração de novas empresas para a cidade. O momento de pandemia dificulta as ações, mas não impede nossa vontade de melhorar a vida de nosso povo. Por isso buscamos alternativas, que, além de gerar empregos, proporcionem mais qualificação profissional”, ressalta a prefeita Sônia.