Um homem de 37 anos morreu na manhã desta quinta-feira (29) após um acidente na Agrovila 2, em Presidente Epitácio (SP). Ele trabalhava na manutenção de uma caixa d’água quando caiu dentro do reservatório metálico e sofreu politraumatismo.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 16h desta quarta-feira (29). O homem caiu dentro da caixa d'água, que tem cerca de 20 metros, e sofreu fratura no fêmur. Ele foi socorrido consciente.
Após retirado da caixa, o homem foi levado para a Santa Casa de Presidente Epitácio e transferido para Presidente Prudente (SP).
“O homem de 37 anos deu entrada na Santa Casa de Presidente Prudente nesta madrugada [29] em estado grave, recebeu atendimento, mas às 7h20 evoluiu para óbito”, informou o hospital, por meio de nota.
O irmão da vítima continua internado na Santa Casa de Presidente Epitácio, consciente e orientado. Ele, que também trabalhava no local, sofreu uma intoxicação.
Pintura
Integrante da Associação de Produtores Rurais da Agrovila 2, Leila Oliveira Moreira explicou que essa caixa d'água, com capacidade para 40 mil litros, tem mais de 30 anos e estava em processo de reforma desde segunda-feira (26).
Segundo ela, a empresa responsável pela pintura informou aos moradores que seria necessário usar epóxi no trabalho. Por ser um produto de odor muito forte, seriam necessários Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) diferentes e cada pintor poderia ficar somente 10 minutos dentro do reservatório.
Porém, o pintor que acabou não resistindo teve um problema com o gancho de sua “cadeirinha” e acabou caindo até o fundo da caixa d’água, o que lhe causou fraturas.
O irmão da vítima viu a situação e entrou na caixa para ajudá-lo, mas passou mal devido ao cheiro do produto e desmaiou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e cortou parte da base da caixa d'água para fazer o socorro das vítimas.
Os irmãos foram conduzidos à Santa Casa de Presidente Epitácio para receber atendimento médico.
Durante a madrugada, o pintor foi transferido para a Santa Casa de Presidente Prudente, mas não resistiu às lesões e morreu.