Pelo terceiro mês seguido, a cidade de Adamantina registrou saldo positivo na geração de emprego. Conforme dados divulgados pelo Governo Federal nesta quinta-feira (27), o Município contratou mais que demitiu em março, com destaque para o setor agropecuário.
Segundo o levantamento, Adamantina teve 519 admissões no último mês, contra 425 desligamentos. Com isso, o resultado ficou positivo em 94 postos de trabalho.
O agro teve saldo de 107 empregos em março, seguido da indústria (8) e comércio (1). Já os setores de serviços (-5) e construção civil (-17) desligaram mais trabalhadores do que admitiram.
Em fevereiro, a cidade registrou a abertura de 258 postos de trabalho e, no mês anterior, 56 (janeiro).
NACIONAL
Após dois meses de recuo, a criação de emprego formal subiu em março no Brasil. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, 195.171 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
A criação de empregos cresceu 97,6% maior que a do mesmo mês do ano passado. Em março de 2022, tinham sido criados 98.786 postos de trabalho, nos dados com ajuste, que consideram declarações entregues em atraso pelos empregadores. A abertura mensal de vagas atingiu o maior nível desde setembro do ano passado.
Nos três primeiros meses do ano, foram abertas 526.173 vagas. Esse resultado é 15% mais baixo que no mesmo período do ano passado.