Um incêndio ocorrido na tarde desta sexta-feira (10) em um barracão de amendoim da Cooperativa Casul deixou pelo menos 10 funcionários feridos.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã, funcionários foram socorridos até a Santa Casa de Misericórdia local após inalarem a fumaça provocada pelo incêndio. Ainda segundo informações obtidas com uma fonte do hospital não houve transferência dos mesmos e nem feridos graves.
A empresa se manifestau em nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Cooperativa Agropecuária de Parapuã - CASUL, por sua diretoria executiva, comunica e esclarece aos seus cooperados e à sociedade regional, acerca das publicações veiculadas referente à ocorrência de incêndio e uma de suas unidades, que houve apenas um princípio de fogo em uma unidade com atividades suspensas, o qual foi imediatamente controlado pela própria brigada privada da CASUL, sem qualquer dano aos seus colaboradores, estabelecimento ou aos produtos de qualquer proporção, não havendo vítimas. Os colaboradores que inalaram fumaça no local foram imediatamente encaminhados para os cuidados médicos preventivos.
Informam, ainda, que não houve necessidade de intervenção do corpo de bombeiros.
As causas do princípio de fogo estão sendo apuradas.
A essência do agronegócio tem como escopo, ainda, os mais rigorosos métodos de segurança, os quais são seguidos de forma rígida e inexorável pela CASUL."
Assina a nota
Leonardo L. Balsalobre
Diretor Superintendente