Incêndio em residência deixa homem com 80% do corpo queimado em Presidente Prudente

11/10/2023 08h31 Gestante também precisou ser socorrida ao HR para receber atendimento médico.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Incêndio em residência deixa homem com 80% do corpo queimado em Presidente Prudente Foto: Flávio Sales Otre

Duas pessoas ficaram feridas em decorrência de um incêndio em residência na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Cidade Jardim, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado às 16h51 e as chamas atingiram um imóvel localizado na Rua Bela Vista.

Segundo informações colhidas pelos policiais militares no local, as vítimas são casados e moram de aluguel na residência.

A mulher, de 32 anos, está grávida e estava dormindo no quarto, quando o companheiro subiu as escadas do sobrado dizendo que a casa estava pegando fogo e para irem até a sacada pedir ajuda.

A gestante foi socorrida ao Hospital Regional pois inalou fumaça e estava em estado de choque. Conforme o Boletim de Ocorrência, ela aparentemente não corre risco de morte, visto que não sofreu queimaduras.

O homem, de 22 anos, também foi socorrido e encaminhado inicialmente consciente ao HR. Porém, enquanto estava sendo transferido, ele ficou inconsciente e precisou ser entubado.

A vítima sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo e foi encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota enviada ao g1 na manhã desta terça-feira (10), o Hospital Regional informou que os pacientes se encontram na unidade e estão recebendo todos os cuidados da equipe médica e profissional desde o final da tarde desta segunda-feira (9).

"Neste momento, a mulher de 32 anos possui o seu quadro clínico considerado estável. Já o homem, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado gravíssimo”, concluiu o hospital.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o incêndio, que não atingiu imóveis vizinhos. Segundo a corporação, o fogo teria começado na cozinha, aparentemente em uma geladeira.

A perícia técnica compareceu no local.

Segundo uma testemunha, o quarteirão todo foi interditado pela Polícia Militar durante o atendimento da ocorrência.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular