A Prefeitura de Lucélia realizou nos últimos dias a retirada de estruturas destinadas à fixação de placas de orientação turística em avenidas da cidade. A medida foi tomada por questões de segurança, atendendo a preocupações de comerciantes e da população.
As estruturas apresentavam sinais avançados de corrosão, com risco iminente de queda. Um incidente recente, em que uma das bases quase desabou completamente, chamou ainda mais atenção para a necessidade de ação imediata.
Segundo a prefeita Tati Guilhermino, “após tomar ciência das avarias que estavam afetando as estruturas e que colocavam em risco a integridade de pedestres, motoristas e também ameaçavam veículos estacionados e que circulam pelas principais ruas e avenidas de Lucélia, foram tomadas as medidas para a avaliação e remoção das mesmas”.
Os trabalhos de retirada foram realizados com o apoio da Defesa Civil Municipal, que garantiu a interdição dos locais durante a execução dos serviços. Essa ação foi fundamental para evitar qualquer incidente durante o processo.
A prefeita destacou ainda que serão estudados novos meios para reimplantar as placas de orientação turística, com foco em oferecer segurança e modernidade a cidade.