Mais de 38% dos 27.784 eleitores adamantinenses ainda precisam realizar o cadastramento biométrico. Eleitores de outros dois municípios, Flórida Paulista e Mariápolis – pertencentes a 157º Zona Eleitoral -, também devem regularizar a situação até 19 de dezembro, prazo final.
Para fazer a biometria, é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha. É necessário fazer agendamento em todos os municípios onde o cadastro biométrico é obrigatório pelo site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo), de forma simples e rápida: www.tre-sp.jus.br.
A finalidade do cadastramento biométrico é impedir qualquer possibilidade de fraude na identificação do eleitor na hora do voto, já que a digital de cada pessoa é única. "O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, além da atualização do endereço domiciliar e dos demais dados cadastrais", explica a chefe de cartório da 157º Zona Eleitoral, Ariane Mazzo José, responsável pelo serviço em Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis.
Somando os três municípios são 38.639 eleitores, dos quais 14.266 ainda precisam fazer o cadastramento. Quem não fizer a biometria terá o título cancelado. Aqueles que já fizeram não precisam repetir a operação.
SERVIÇO
O cartório da 157º Zona Eleitoral funciona em Adamantina na alameda Fernão Dias, 219 - centro da cidade. O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h.