A retomada das aulas presenciais no formato híbrido, que estavam previstas para hoje, segunda-feira 01 de Março, foram suspensas de acordo com o novo decreto Nº 4.111, publicado no dia 25 de fevereiro pela prefeitura municipal.
O decreto suspende as aulas presenciais na rede municipal de ensino, na rede pública estadual, nas instituições educacionais privadas e conveniadas do Município, que atuam na educação básica, até o dia 03 de maio de 2021.
A decisão levou em consideração o aumento de casos do coronavírus, tanto no âmbito Municipal como no Estadual.
Quando foi anunciada a volta às aulas, Gláucia Canalis de Souza, responsável pelo departamento municipal de educação, em conversa com a Reportagem do Portal de Notícias Guia Online Parapuã, confirmou que o executivo municipal já estaria se preparando para oferecer toda segurança aos alunos, professores e funcionários das escolas públicas municipais, através de equipamentos de proteção individual.
Na ocasião, Gláucia destacou que apenas 35% dos alunos estariam em sala de aula e o restante no sistema remoto com revezamento entre o presencial e o online.
Agora em cumprimento ao novo decreto, a educação deve se posicionar sobre a volta às aulas após o dia 03 de maio, podendo ou não retomar o ensino presencial no formato híbrido.
Clique aqui para visualizar o decreto publicado.