Foi finalmente oficializado o contrato entre o Município e o Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo) para liberação dos R$ 2 dois que viabilizarão o projeto de execução das obras de substituição da condenada galeria de tubos que passa debaixo do Parque dos Pioneiros.
Por meio das redes sociais o prefeito Márcio Cardim divulgou a notícia logo após a assinatura e destacou o apoio do deputado estadual Mauro Bragato e do deputado federal Arnaldo Jardim, além da indicação do presidente da Câmara, Eduardo Fiorillo.
"O Parque dos Pioneiros será totalmente recuperado, o que merecia ter ocorrido há muito tempo", comemorou Cardim.
Com base na projeção passada à Prefeitura de Adamantina pela Copel Engenharia, Indústria e Comércio LTDA - empresa vencedora da licitação para fornecimento de aduelas de concreto - a futura galeria do Pioneiros contará com 460 peças de 3 x 3 metros e deve ter mais de 480 metros de extensão. Será feita uma base com pedra rachão e brita antes de instalar a nova tubulação.
Além dos R$ 2 milhões - financiados para pagamento em 72 meses com carência de um ano -, a Prefeitura já dispõe também de uma escavadeira hidráulica adquirida para facilitará os serviços, que devem começar ainda neste mês de dezembro, segundo recente previsão passada pela Prefeitura ao Folha Regional.