Operação lacra cinco agências de mototáxi sem alvará de funcionamento e AVCB em Presidente Prudente

31/10/2019 07h36 Fiscalização foi realizada pelas secretarias de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública e de Desenvolvimento Econômico, pela Polícia Militar e pela Vigilância Sanitária.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Operação lacra cinco agências de mototáxi sem alvará de funcionamento e AVCB em Presidente Prudente .

Uma operação de fiscalização realizada pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), pela Polícia Militar e pela Vigilância Sanitária lacrou cinco agências de mototáxi em Presidente Prudente por falta de alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

No total, foram fiscalizadas sete empresas do ramo nesta segunda-feira (28).

Seis delas foram notificadas para que, em até 20 dias, corrijam as irregularidades sanitárias.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, Adauto Lúcio Cardoso, o objetivo da fiscalização é verificar se as agências estão dentro do que a lei regulamenta, visando a coibir irregularidades nos serviço de mototáxi.

Nos próximos dias, serão verificadas outras agências, mas as datas não poderão ser informadas, por conta do andamento dos trabalhos.

Na fiscalização, são verificados itens como a credencial dos mototaxistas, bem como se o estabelecimento possui o alvará de funcionamento.

A orientação é para que os usuários dos serviços de mototáxi verifiquem se os profissionais possuem a credencial expedida pela Semob.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156, (18) 3908-7011 e (18) 3918-4200.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular