Conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) relacionados às eleições municipais de 2024, 31 cidades da região de Presidente Prudente tiveram diminuição de 3,99% do eleitorado em comparação ao pleito de 2020, que foi a última eleição municipal.
De acordo com o TSE, a queda mais significativa entre todos os municípios da região administrativa de Presidente Prudente ocorreu em Pacaembu, passando de 8.834 eleitores em 2020 para 7.892 em 2024.
Desta forma Pacaembu terá um declínio do eleitorado de 10,66% em comparação com a última eleição na Cidade Paraiso, perdendo um total de 942 eleitores.
Já 22 cidades da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo apresentaram aumento no número de cidadãos votantes. Entre elas na região está Junqueirópolis, Lucélia, Pracinha, entre outras.
Vale lembrar que terminou no dia 8 de maio o prazo para a emissão do primeiro título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral ou de local de votação e regularização de pendências junto à Justiça Eleitoral. Neste mês, desta forma, o TSE apresentou os números já consolidados do eleitorado dos municípios brasileiros que irá às urnas em outubro para eleger prefeito e vereadores.