Um fóssil de titanossauro foi encontrado em Flórida Paulista, pelo paleontólogo Willian Roberto Nava (Museu de Paleontologia de MarÃlia), próximo ao viaduto que liga Flórida ao Distrito de Indaiá do AguapeÃ/Usina de Ãlcool, sobre a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
De acordo com o paleontólogo Willian Roberto Nava que atua no Museu de Paleontologia de MarÃlia, os trabalhos levaram meses e foram concluÃdos, após dois dias de trabalho intenso, que resultou na remoção do fóssil, que estava fixo em um paredão de pedras a aproximadamente três metros de altura do solo.
O úmero do titanossauro (osso da perna dianteira), estava incrustado nas rochas e pelo grau de preservação, deveria estar inteiro, porém, devido os trabalhos de escavação, explosão de rochas e outros serviços que foram desenvolvidos no local recentemente, acabou sendo parcialmente destruÃdo.
No final, o fóssil acabou se fragmentando devido pequenas rachaduras que já apresentava. Ele será restaurado com a colagem das partes e futuramente estará em exposição para o público no Museu de Paleontologia de MarÃlia.
Willian Nava destacou ainda que tem conhecimento de alguns locais na cidade que também podem conter fósseis de animais pré-históricos e que estes deverão ser explorados em breve.
Vale destacar que outros fósseis de dinossauro já foram encontrados em Flórida Paulista, inclusive o mais recente por operários em uma construção há cerca de três anos e que foi levado para o museu mariliense, também pelo paleontólogo Willian Nava.