Um homem morreu vítima de afogamento após a embarcação em que ele estava juntamente com outras duas pessoas ter virado no Rio Paraná, em Presidente Epitácio, nesta sexta-feira (13).
A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval, recebeu às 14h45, através da Polícia Militar, a informação do desaparecimento de uma embarcação no Rio Paraná, nas proximidades do distrito de Campinal.
De acordo com as informações obtidas, a embarcação havia saído de uma pousada da região, na manhã da sexta-feira (13), com três pessoas a bordo, para pescar.
Já no período da tarde, sem conseguir contato com a embarcação, um familiar de um dos tripulantes contatou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
A equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio chegou ao local onde a embarcação estaria às 15h30, quando tomou conhecimento de que, ainda na parte da manhã, o barco desaparecido havia emborcado (virado), fazendo com que os três ocupantes fossem lançados à água.
Dois deles conseguiram subir no barco ainda emborcado, entretanto, o terceiro foi levado pela correnteza do rio.
As buscas pelo desaparecido foram iniciadas por pescadores e voluntários da região logo após o ocorrido. Quando a Marinha iniciou o seu trabalho de busca, o corpo do terceiro tripulante foi encontrado por um pescador.
“A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares da vítima e informa que instaurará um Inquérito Administrativo para apurar as causas, as responsabilidades e as circunstâncias que envolveram o acidente”, salientou.