Pesquisa do Sincomércio busca identificar problemas e oferecer soluções para a melhoria dos negócios na região de Adamantina

06/02/2024 08h13 Iniciativa é realizada em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) e deve ouvir cerca de 200 pessoas até 20 de fevereiro.
Por: G1, Adamantina - SP
Pesquisa do Sincomércio busca identificar problemas e oferecer soluções para a melhoria dos negócios na região de Adamantina Pesquisa do Sincomércio busca identificar problemas e oferecer soluções para a melhoria dos negócios na região de Adamantina (SP) — Foto: Portal Impacto

Com o objetivo de obter um diagnóstico acerca das principais dificuldades enfrentadas pelos comerciantes, o Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região (Sincomércio Nova Alta Paulista), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), deu início a uma pesquisa que deve ouvir cerca de 200 pessoas até 20 de fevereiro.

A iniciativa busca soluções para a melhoria do ambiente de negócios das empresas do setor. Para isso, de acordo com o presidente do Sincomércio da Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei da Silva, ao fim do levantamento, os resultados serão apresentados aos governantes, para que que políticas públicas sejam pensadas e executadas com a finalidade de favorecer e valorizar o comércio regional.

“A gente espera levantar as principais propostas, dificuldades, tentar sentir do comerciante se ele tem alguma reivindicação. No caso de Adamantina, o setor de comércio e serviços é o que mais gera emprego no município, então, é um setor considerável, de muita importância para a economia da cidade”, relatou ao g1.

Para participar, o empresário deve responder a um questionário relacionado aos problemas enfrentados pela empresa nos âmbitos municipal, estadual e federal, bem como aos desafios ligados à gestão e à operação do negócio.

O levantamento é realizado pela internet, por meio de um formulário on-line, e por ligação telefônica, a partir do contato feito pelos próprios representantes do Sincomércio, conforme informou ao g1 o presidente da entidade.

“Estamos ouvindo pessoas ligadas ao setor de comércio, bens e serviços, na sua grande maioria, microempresários. Há uma pessoa que está escolhendo as empresas e ligando. Quem não recebeu a ligação e deseja participar, pode ligar no Sincomércio, no telefone (18) 3521-5515, que será muito bem recebido”, observou.

Avaliação

Os resultados da pesquisa serão avaliados por especialistas da Fecomércio-SP, incluindo economistas, advogados e comunicólogos, que divulgarão a análise final.

“Eles nos passarão esses resultados e nós, da diretoria do Sincomércio, pretendemos trabalhar com os agentes políticos em função de atender às demandas do comércio”, pontuou Sérgio Vanderlei da Silva.

Ainda segundo o presidente, a devolutiva da Fecomércio-SP possibilitará o aprimoramento de políticas voltadas aos comerciantes, idealizadas pelo poder público a partir da tabulação das informações colhidas diretamente com eles, uma iniciativa que “favorecerá um setor tão importante para a economia de uma cidade”.

“A gente sabe que segurança, em Adamantina (SP), por exemplo, não é um item que causa preocupação, mas, de repente, o trânsito e a mobilidade, sim. O objetivo é justamente colher respostas para que a gente possa trabalhar junto com os candidatos deste ano e com os governantes que estão no poder”, concluiu ao g1.

Serviço

O Sincomércio está localizado na Rua Cristovão Goulart Marmo, número 739, na região central de Adamantina. O telefone para contato é o (18) 3521-5515.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular