Três pessoas foram presas em flagrante na manhã desta segunda-feira (27) em Adamantina, em operação realizada pela PolÃcia Militar de combate ao tráfico de drogas.
Além das três pessoas presas, pelo envolvimento com o tráfico, outro saldo positivo é a apreensão de uma grande quantidade de drogas, além de dinheiro. Havia inclusive maconha embalada a vácuo, nunca apreendida pela PolÃcia local.
Segundo um dos traficantes, a droga, nessa embalagem, tem um elevado grau de pureza e é vendida a preço mais caro.
Segundo o tenente Eder Bressan, da PolÃcia Militar de Adamantina, a corporação tinha informações sobre a conduta de pai e filho, envolvidos com o tráfico de drogas, inclusive com passagens pela PolÃcia, pela prática desses crimes.
Outro dado obtido pela PM é que as operações de entrega de drogas ocorriam sempre nos perÃodos de troca de equipes da PM, na tentativa de evitar abordagens.
Assim, em posse dessas informações, a PM montou a operação, deflagrada por volta das 6h da manhã desta segunda-feira. Já conhecendo um dos roteiros de entrega da droga, os policiais se posicionaram nas proximidades do pátio da feira, onde chegou um dos suspeitos, que foi abordado. Ele tem 58 anos e mora na alameda Santa Cruz.
Ao ser abordado, no pátio da feira, o homem portava uma porção de maconha, que seria entregue no local. Já no carro dele foram encontradas oito porções da mesma droga, prontas para serem comercializadas e ainda um tablete da droga, que seria fracionado para posterior venda.
No transcurso dessa abordagem, a PM recebeu informação, denunciando a participação do filho, de 22 anos, morador no Parque Itamarati. Os Policiais se dirigiram até o endereço e perceberam o acionamento de descarga do vaso sanitário, o que sugere que o mesmo tenha descartado drogas.
Nas buscas pela residência, os policiais encontraram um pequeno tablete de maconha, uma balança, além de R$ 2.100,00 em dinheiro. Ele apontou um local onde estaria ocultada outra porção de maconha, junto a uma árvore, nas proximidades do almoxarifado municipal. A PM foi até o local e localizou a droga.
Em seguida, o rapaz relatou a participação de uma terceira pessoa, morador na Estância Dorigo. A equipe se deslocou para o endereço informado e conseguiu abordar o novo suspeito, de 24 anos, a quem a polÃcia desconhecia o envolvimento com tráfico de drogas.
Na casa dele, os Policiais encontraram nove sacos plásticos com maconha embalada a vácuo. Segundo relatado pelo rapaz, a droga, nessa embalagem, tem os componentes preservados, o que amplia os efeitos.
A droga, com esse diferencial, era comercializada a preços maiores, junto a demais traficantes e usuários. Foram encontrados também, mais três tabletes da mesma droga, sem o acondicionamento especial.
Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico. No final da manhã o caso foi apresentado à DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da PolÃcia Civil de Adamantina, para as demais providências.
A droga pesou 4,8 quilos. O total de dinheiro apreendido foi de R$ 2.343,00.