Duas pessoas, que não tiveram idades e locais de moradia, revelados, foram flagradas pescando em local proibido, no Rio do Peixe, no municÃpio de Parapuã.
Os homens ainda tentaram fugir, porém, foram detidos e irão responder por crime ambiental. Foram apreendidos, 12 kg de peixes e uma tarrafa de nylon de 2,5 metros de altura. Segundo informações, uma equipe do 2º Batalhão de PolÃcia Militar Ambiental, destacados na Base Operacional de Tupã, realizava a Operação Piracema e fazia patrulhamento embarcado, no Rio do Peixe.
Em determinado ponto do rio, os Policiais surpreenderam as duas pessoas pescando em local proibido. Ao avistarem a embarcação dos policiais, os pescadores empreenderam fuga pela mata, mas foram localizados há alguns metros do local. Foram elaborados autos de infração ambiental, no valor de R$ 940,00 cada um, "por pescar em local, no qual a pesca seja proibida". Os pescados, por apresentarem condições de soltura, foram libertos em seu habitat natural.
A PolÃcia Ambiental informou ainda que os infratores responderão por crime ambiental previsto no artigo 34 da Lei Federal, o qual prevê pena detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.